IVFRJ On Line - Edições Anteriores
> > > Leia aqui as outras Edições do IVFRJ On line

.: Ano I - Edição 0015 - 06 de julho de 2005
<< EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO >>

>> Boletim eletrônico do Instituto Virtual de Fármacos RJ completa um ano
O professor Eliezer J. Barreiro, coordenador do Instituto Virtual de Fármacos do Rio de Janeiro-FAPERJ, assina este editorial fazendo uma avaliação deste primeiro ano do Boletim Eletrônico IVFRJ On Line. Segundo ele o boletim é um instrumento aglutinador das competências na área do Fármaco no Estado, mas não somente, de maneira a inseri-lo na rotina de consulta por estudantes, professores, pesquisadores, empresários, profissionais e todo o público interessado na questão dos Fármacos.
 
>> Transformação do conhecimento
O 4º RIOPHARMA foi um sucesso. Realizado de 15 a 18 de junho no Hotel Glória, no Rio de Janeiro, o congresso reuniu uma platéia numerosa nas diferentes palestras que discutiram as diversas variantes do tema central "Transformação do conhecimento". A equipe do IVF esteve presente e selecionou alguns destaques: o polêmico "Fracionamento de medicamentos"; a inovadora "A informação virtual"; e as preocupantes "Doenças negligenciadas".
 
>> I Ciclo de Conferências do Instituto Virtual de Fármacos RJ
A equipe do Instituto Virtual de Fármacos do Rio de Janeiro está organizando o I Ciclo de Conferências 2005/2006, que se realizará na Academia Brasileira de Ciências, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma série de 12 conferências, uma por mês, a partir de agosto de 2005 com convidados nacionais e internacionais. O objetivo da realização destas conferências é, entre outros, atender a principal meta do IVFRJ que é promover a disseminação de conhecimentos na área de desenvolvimento de políticas farmacêuticas e inovação.
   
>> Entrevista com Reinaldo Guimarães
O vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Fiocruz e ex-diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, afirma que não há um só fármaco totalmente nacional por um conjunto de razões, entre elas aponta a pesada competição internacional. Nessa entrevista ele revela que, além de estimular uma aproximação com o setor acadêmico é necessário investir diretamente em empresas.
   
>> Novo Código de Ética
 
Farmacêuticos agora devem comunicar por escrito aos Conselhos Regionais, sobre afastamento temporário de suas atividades profissionais dos estabelecimentos nos quais detenham responsabilidade técnica.

E X P E D I E N T E
IVFRJ ONLINE - informativo quinzenal do Instituto Virtual de Fármacos | É proibida a reprodução total ou parcial dos textos, por qualquer meio, sem citar a fonte e o site do IVFRJ | Edição: Edna Ferreira | Reportagem: Larissa Werneck | Ilustração: Juca | Coordenação IVFRJ: Eliezer Barreiro | Sugestões de pauta podem ser enviadas para: ibelza@ccsdecania.ufrj.br|

FAPERJ

LASSBio

Desenvolvida por
Cúpula Informática
Visitantes: