IVFRJ On Line - Edições Anteriores
> > > Leia aqui as outras Edições do IVFRJ On line

.: Ano II - Edição 0017 - 18 de agosto de 2005

» I Ciclo de Conferências do Instituto Virtual de Fármacos
A primeira palestra do Ciclo de Conferências do Instituto Virtual de Fármacos do Rio de Janeiro foi do superintendente de Desenvolvimento Científico da secretaria de CT&I do Rio de Janeiro, Eloi de Souza Garcia, que falou sobre o programa Biodiversidade da Mata Atlântica.
 
» Sudeste prepara propostas para os rumos da C&T no Brasil
O Instituto Virtual de Fármacos do Rio de Janeiro enviou um representante para a Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação do Sudeste, promovida pelo MCT, que foi realizada entre 3 e 4 de agosto, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg Trade Center), em Belo Horizonte.
 
» Plano Nacional de Pós-Graduação 2010
Elaborado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG 2005-2010) tem a meta ousada de, até 2010, conseguir fazer com que 16 mil doutores estejam sendo formados todos os anos no Brasil.
   
» Perfil dos Conselheiros do IVFRJ
  O costarriquenho Jose Daniel Figueroa Villar é coordenador de Pós-Graduação do Instituto Militar de Engenharia - IME
   
» Entrevista com Núbia Boechat
A diretora executiva de Farmanguinhos fala sobre o funcionamento do Escritório de Negócios que vem analisando projetos e produtos farmacêuticos.
   
» História da ciência on line
 
Em 1º de outubro será lançado o site Poranduba, que está sendo produzido por técnicos da Casa da Ciência da UFRJ. O portal vai conter informação sobre história da ciência no Brasil.

E X P E D I E N T E
IVFRJ ONLINE - informativo quinzenal do Instituto Virtual de Fármacos | É proibida a reprodução total ou parcial dos textos, por qualquer meio, sem citar a fonte e o site do IVFRJ | Edição: Edna Ferreira | Reportagem: Larissa Werneck | Ilustração: Juca | Coordenação IVFRJ: Eliezer Barreiro | Sugestões de pauta podem ser enviadas para: ibelza@ccsdecania.ufrj.br|

FAPERJ

LASSBio

Desenvolvida por
Cúpula Informática
Visitantes: