IVFRJ On Line - Edições Anteriores
> > > Leia aqui as outras Edições do IVFRJ On line

.: Ano II - Edição 0019 - 28 de setembro de 2005

» Inovação e Desenvolvimento em Fármacos e Medicamentos
 
Programa Instituto do Milênio aprovou a proposta para a criação do Instituto do Milênio Inovação e Desenvolvimento em Fármacos e Medicamentos, encaminhada por um grupo de pesquisadores brasileiros, liderados pelo professor Eliezer Barreiro, coordenador do IVFRJ. O projeto tem por objetivo organizar e articular em rede nacional, as competências acadêmicas e o setor empresarial farmacêutico e farmoquímico do país.
 
» I Ciclo de Conferências do Instituto Virtual de Fármacos
Painel da economia fluminense e o potencial do Rio na área de fármacos

Uma platéia de pesquisadores e empresários do setor farmacêutico fluminense prestigiou a segunda apresentação do I Ciclo de Conferências do Instituto Virtual de Fármacos do Rio de Janeiro (IVFRJ).
Um sinal de que o ciclo está alcançando seus objetivos de divulgar e discutir as políticas para o setor farmacêutico e de inovação.
 
» Rio Inovação II
O programa é uma parceria do governo estadual com a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia, e está voltado para o apoio a soluções inovadoras que beneficiem o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do estado do Rio de Janeiro. Lançado por meio da FAPERJ, o Rio Inovação II tem um conteúdo com ligeiras modificações a fim de garantir mais agilidade na avaliação e no processo de seleção das propostas.
   
» Terminologia farmacêutica
  Formas Farmacêuticas Sólidas Orais de Liberação Modificada (FFSOLM). Ficou confuso? O termo causa certa confusão até porque não há definição legal na legislação brasileira, a exemplo das legislações mexicana e européia. Quer saber mais? Então confira as explicações e comentários do professor François Noël que é nosso colaborador nesta série sobre terminologia farmacêutica.
   
» Perfil dos Conselheiros do IVFRJ
 
Adelaide Antunes, Diretora Adjunta de Produtos e Serviços e professora titular da Escola de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ela afirma que o estado do Rio de Janeiro é um local privilegiado em relação ao País, no que se refere à produção de fármacos. Ela acredita que o IVFRJ é um mecanismo extremamente importante, pois alia a nata do conhecimento que tem que ditar as diretrizes para a sociedade. É dela o perfil desta edição.
   
» Doutor Honoris Causa para Sérgio Henrique Ferreira
O professor Sérgio Henrique Ferreira da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP receberá no dia 21 de outubro o Título Doutor Honoris Causa. A homenagem será durante a sessão solene do Conselho Universitário, presidido pelo reitor Aloísio Teixeira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
   
» Invasão Científica
 
Mais de 1.178 atividades já fazem parte da listagem oficial da 2ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que se realiza de 3 a 9 de outubro. A expectativa dos coordenadores é que esse número dobre até início de outubro.

E X P E D I E N T E
IVFRJ ONLINE - informativo quinzenal do Instituto Virtual de Fármacos | É proibida a reprodução total ou parcial dos textos, por qualquer meio, sem citar a fonte e o site do IVFRJ | Edição: Edna Ferreira | Reportagem: Larissa Werneck | Ilustração: Juca | Coordenação IVFRJ: Eliezer Barreiro | Sugestões de pauta podem ser enviadas para: ibelza@ccsdecania.ufrj.br|

FAPERJ

LASSBio

Desenvolvida por
Cúpula Informática
Visitantes: