IVFRJ On Line - Edições Anteriores
> > > Leia aqui as outras Edições do IVFRJ On line

.: Ano II - Edição 0021 - 11 de novembro de 2005

» Medicamentos falsificados estão
cada vez mais nas ruas
 
O grande número de medicamentos falsificados e adulterados que circulam no mercado preocupa e mobiliza as autoridades.
   
» I Ciclo de Conferências do Instituto Virtual de Fármacos
Influência Estratégica para Estruturação de Políticas Públicas na Área de Saúde e Inovação

No dia 22 de novembro, no auditório da Academia Brasileira de Ciências se realizará a última palestra do ano do I Ciclo de Conferências do Instituto Virtual de Fármacos do Rio de Janeiro. A palestrante será a professora Adelaide Antunes, diretora Adjunta de Produtos e Serviços e professora titular da Escola de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
 
» Conferência Nacional de CT&I
De 16 a 18 de novembro, Brasília será palco da 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dividida em cinco grandes temas, a conferência tem por objetivo demonstrar como a ciência, a tecnologia e a inovação (CT&I) produzidas no Brasil podem ser a base de uma estratégia para promover o desenvolvimento político, econômico, social e cultural do país.
 
» Conselheiros do IVFRJ
Pesquisador Titular da Fundação Oswaldo Cruz e Chefe do Laboratório de Inflamação, do Departamento de Fisiologia e Farmacodinâmica, do Instituto Oswaldo Cruz, o professor Marco Aurélio Martins é o conselheiro do IVFRJ apresentado no painel desta edição.
   
» Incentivo para pesquisar doenças
  Até o dia 14 de novembro, a Finep estará recebendo propostas para apoiar pesquisas em saúde. O objetivo do edital é a realização de um estudo longitudinal multicêntrico no país com a finalidade de investigar os determinantes e a incidência das doenças cardiovasculares e diabetes mellitus em uma amostra populacional de adultos, por um consórcio de centros de pesquisa.

E X P E D I E N T E
IVFRJ ONLINE - informativo quinzenal do Instituto Virtual de Fármacos | É proibida a reprodução total ou parcial dos textos, por qualquer meio, sem citar a fonte e o site do IVFRJ | Edição: Edna Ferreira | Reportagem: Fernando Lopes | Ilustração: Juca | Coordenação IVFRJ: Eliezer Barreiro | Sugestões de pauta podem ser enviadas para: ibelza@ccsdecania.ufrj.br|

FAPERJ

LASSBio

Desenvolvida por
Cúpula Informática
Visitantes: