IVFRJ On Line - Edições Anteriores
> > > Leia aqui as outras Edições do IVFRJ On line

.: Ano II - Edição 0022 - 02 de dezembro de 2005

» Ciclo de Conferências do Instituto Virtual de Fármacos continua em 2006
 
A palestra da professora Adelaide Antunes, no dia 22 de novembro, no auditório da Academia Brasileira de Ciências, sobre a "Influência Estratégica para Estruturação de Políticas Públicas na Área de Saúde e Inovação" encerrou as apresentações, deste ano,
do I Ciclo de Conferências do Instituto Virtual de Fármacos do Rio de Janeiro. Mais uma vez, o debate entre pesquisadores e empresários foi marca registrada do evento.
   
» Balanço da 3ª Conferência Nacional de CT&I
"A inovação é uma das ferramentas necessárias para que um país possa gerar riquezas e obter o seu desenvolvimento econômico e social, mas é apenas parte do problema". A afirmação é de Carlos Aragão, diretor da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e secretário-geral da 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, ao fazer um balanço do evento. Segundo ele, o desenvolvimento sustentável do país, conforme discutido em Brasília, de 16 a 18 de novembro, pelos 1,5 mil participantes da (CNCTI), depende de muitos outros fatores.
 
» Lei de Biossegurança é regulamentada
A Lei de Biossegurança passa a valer após oito meses de espera. O que era projeto virou lei com a publicação, em seis páginas, no Diário Oficial da União no dia 23/11, com todas as suas determinações.
   
» Aspirina para mulheres
  Estudo feito nos Estados Unidos, com dados de mais de 95 mil pacientes, mostrou que o uso da aspirina representou uma redução em 17% no risco de acidente vascular cerebral (AVC) em mulheres. De acordo com a American Stroke Association, perto de 700 mil pessoas sofrem AVC anualmente nos Estados Unidos, com cerca de 163 mil mortes. Do total de casos, 60% ocorrem em mulheres.

E X P E D I E N T E
IVFRJ ONLINE - informativo quinzenal do Instituto Virtual de Fármacos | É proibida a reprodução total ou parcial dos textos, por qualquer meio, sem citar a fonte e o site do IVFRJ | Edição: Edna Ferreira | Reportagem: Fernando Lopes | Ilustração: Juca | Coordenação IVFRJ: Eliezer Barreiro | Sugestões de pauta podem ser enviadas para: ibelza@ccsdecania.ufrj.br|

FAPERJ

LASSBio

Desenvolvida por
Cúpula Informática
Visitantes: