IVFRJ On Line - Edições Anteriores
> > > Leia aqui as outras Edições do IVFRJ On line

.: Ano II - Edição 0027 - 23 de março de 2006

» Além de um futuro promissor
  Pesquisadores e empresários debatem doenças negligenciadas e as perspectivas de crescimento industrial brasileira de fármacos na reabertura do I Ciclo de Palestras do Instituto Virtual de Fármacos no dia 7 de março, no auditório da Academia Brasileira de Ciências. O palestrante, Dr. Roberto Debom Moreira, do Laboratório Cristália, afirmou que a empresa nacional está disposta a ajudar, mas é necessário apoio governamental.
   
» 24 de março: Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose
 
Mal que atinge a humanidade há alguns séculos, a tuberculose ainda é registrada em proporções consideráveis no Brasil e no mundo. Os números mais recentes mostram que de 8 a 12 milhões de novos casos e milhões de óbitos surgem a cada ano. Em 24 de março é "comemorado" simbolicamente o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose.
 
» Ministério da Saúde reativa comissão de medicamentos essenciais
A COMARE vai trabalhar na atualização da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) de 2002, por meio de um grupo de especialistas. Entre eles o professor François Noël, Chefe do Departamento de Farmacologia Básica e Clínica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e membro do conselho do IVFRJ que falou sobre a comissão.
   
» Genéricos II: pólo produtor de Anápolis
  O Boletim IVFRJ OnLine continua a série de matérias sobre os genéricos. Nesta edição, mostramos que a cidade goiana de Anápolis ganha destaque absoluto na produção de medicamentos genéricos no Brasil. O Pólo Farmoquímico de Goiás é o terceiro maior pólo farmacêutico do país e o terceiro na fabricação dos genéricos. A tendência é que esse complexo torne-se o maior Pólo Farmacêutico de Genéricos da América Latina em breve.
   
» Notas
 
» Primeira insulina inalável do mercado
» Pesquisa sobre uso indiscriminado de remédios
» Teste de vacinas contra Aids
» Vacina universal contra a gripe

E X P E D I E N T E
IVFRJ ONLINE - informativo quinzenal do Instituto Virtual de Fármacos | É proibida a reprodução total ou parcial dos textos, por qualquer meio, sem citar a fonte e o site do IVFRJ | Edição: Edna Ferreira | Reportagem: Fernando Lopes | Ilustração: Juca | Coordenação IVFRJ: Eliezer Barreiro | Sugestões de pauta podem ser enviadas para: ibelza@ccsdecania.ufrj.br|

FAPERJ

LASSBio

Desenvolvida por
Cúpula Informática
Visitantes: