IVFRJ On Line - Edições Anteriores
> > > Leia aqui as outras Edições do IVFRJ On line

.: Ano II - Edição 0028 - 12 de abril de 2006

» Internacionalização da Pesquisa e Desenvolvimento Farmacêutico
  Quais são as oportunidades do Brasil nesse cenário de internacionalização da pesquisa e desenvolvimento farmacêutico? O professor Sergio Queiroz, da Unicamp,apresentará algumas respostas em sua palestra no dia 18 de abril, no auditório da Academia Brasileira de Ciências, dentro do I Ciclo de Conferências do Instituto Virtual de Fármacos do Rio de Janeiro.
   
» Anvisa reabre prazo para opiniões sobre insumos farmacêuticos
 
A Anvisa reabriu o prazo para envio de contribuições a cinco Consultas Públicas que visam aperfeiçoar o controle sanitário dos insumos farmacêuticos ativos (IFAs). Críticas ou sugestões sobre as propostas de regulamento podem ser encaminhadas até o dia 27 de abril.
 
» Novas perspectivas terapêuticas para Doença de Chagas
Pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro estão testando compostos de plantas brasileiras que têm se mostrado eficientes no combate ao Trypanosoma cruzi, protozoário causador da doença de Chagas.

» UEZO oferece curso de Tecnologia em Produção de Fármacos
  Na palestra "O Centro Universitário Estadual da Zona Oeste – Uezo – expandindo as fronteiras acadêmicas no Rio de Janeiro", realizada no dia 7 de abril, no CCS, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Wanderley de Souza, disse que a Uezo terá a mesma diretriz que norteou a criação da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), tendo na pesquisa científica o principal vetor para a estruturação de um ensino de qualidade. Entre os cursos oferecidos está o de Tecnologia em Produção de Fármacos que pretende formar pessoal qualificado para atender a expansão dos projetos de desenvolvimento da Zona Oeste, da Baixada Fluminense e das regiões Sul e Norte Fluminense do estado.
   
» Notas
  » Lama negra faz bem

E X P E D I E N T E
IVFRJ ONLINE - informativo quinzenal do Instituto Virtual de Fármacos | É proibida a reprodução total ou parcial dos textos, por qualquer meio, sem citar a fonte e o site do IVFRJ | Edição: Edna Ferreira | Reportagem: Fernando Lopes | Ilustração: Juca | Coordenação IVFRJ: Eliezer Barreiro | Sugestões de pauta podem ser enviadas para: ibelza@ccsdecania.ufrj.br|

FAPERJ

LASSBio

Desenvolvida por
Cúpula Informática
Visitantes: