IVFRJ On Line - Edições Anteriores
> > > Leia aqui as outras Edições do IVFRJ On line

.: Ano II - Edição 0029 - 05 de maio de 2006

» Alternativa contra o câncer
 
Uma equipe de pesquisadores do Laboratório de Enzimologia e Controle de Metabolismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) acaba de verificar que o clotrimazol, fármaco usada contra fungos, pode ter um importante papel na luta contra a doença. A descoberta ocorreu quando os pesquisadores, por meio de testes in vitro, buscavam identificar alvos no interior de células tumorais para testar substâncias que possam ser usadas no combate ao câncer.
 
» Anvisa apreende vacina falsificada contra gripe
A Anvisa determinou a apreensão e inutilização, em todo país, do produto falsificado “vacina contra gripe FLUARIX”. A vacina original é fabricada pela GlaxoSmithkline Brasil Ltda (GSK). Entretanto, desde 2004, a empresa não comercializa o produto com a marca “Fluarix” e sim “vacina de vírus inativado contra gripe.

» Terminologia farmacêutica: doença negligenciada ou rara?
  No momento em que o Ministério da Saúde está prestes a lançar edital para incentivar a pesquisa sobre doenças negligenciadas, o professor François Nöel achou oportuno redefinir este conceito e evitar confusão entre doenças negligenciadas e raras. Confira, nesta edição, as diferenças entre essas doenças.
   
» Concursos para Professor Adjunto na UFF e na UFRJ
  Estão abertas as inscrições para Concurso Público de Provas e Títulos para a carreira do Magistério Superior na Classe de Professor Adjunto para o Departamento de Química Orgânica da Universidade Federal Fluminense (UFF). Já na Universidade Federal do Rio de Janeiro, há vagas para a Faculdade de Farmácia, o Núcleo de Pesquisa de Produtos Naturais (NPPN), o Departamento de Farmacologia e para o Instituto de Química.
   
» Artigo
  » Ciência e animais de laboratório
   
» Notas
  » Exportadora de vacina
  » Cegueira e mal de Chagas

E X P E D I E N T E
IVFRJ ONLINE - informativo quinzenal do Instituto Virtual de Fármacos | É proibida a reprodução total ou parcial dos textos, por qualquer meio, sem citar a fonte e o site do IVFRJ | Edição: Edna Ferreira | Reportagem: Fernando Lopes | Ilustração: Juca | Coordenação IVFRJ: Eliezer Barreiro | Sugestões de pauta podem ser enviadas para: ibelza@ccsdecania.ufrj.br|

FAPERJ

LASSBio

Desenvolvida por
Cúpula Informática
Visitantes: