IVFRJ On Line - Edições Anteriores
> > > Leia aqui as outras Edições do IVFRJ On line

.: Ano III - Edição 0044 - 18 de abril de 2007

» Faculdade de Farmácia da UFRJ comemora 60 anos
 
Para comemorar os seus 60 anos de autonomia administrativa, a Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), de 9 a 11 de abril, reuniu antigos diretores, professores, funcionários, alunos e ex-alunos, no Centro de Ciências da Saúde, para relembrar sua história. O I Simpósio Interno de Ensino, Pesquisa e Extensão foi organizado especialmente para celebrar a data e convidou a todos para refletir, em conjunto, sobre o futuro do ensino farmacêutico no Brasil.
   
» Substâncias psicotrópicas anorexígenas são questão de saúde pública
 
Após ouvir a opinião da sociedade brasileira sobre as substâncias psicotrópicas anorexígenas, a ANVISA anunciou que irá reforçar o controle sobre os medicamentos que inibem o apetite, assim como todos os outros medicamentos de tarja preta, e em alguns casos, também os de tarja vermelha, através da criação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, a ser implantado até o fim do primeiro semestre de 2007.
   
» Prorrogação em busca da perfeição
 
As farmácias de manipulação terão mais 150 dias para se adequarem à Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 214/2006, da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). A decisão foi tomada no início deste mês de março após uma solicitação de prazo suplementar - feita pela Anfaramg (Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais) - e uma reunião entre as principais entidades do setor de manipulação e o presidente da Anvisa, Dirceu Raposo.
 
» Notas
» MCT prepara plano para próximos três anos
» Proteína polivalente

E X P E D I E N T E
IVFRJ ONLINE - informativo quinzenal do Instituto Virtual de Fármacos | É proibida a reprodução total ou parcial dos textos, por qualquer meio, sem citar a fonte e o site do IVFRJ | Edição: Edna Ferreira | Reportagem: Lúcia Beatriz Torres e Matheus Fierro | Ilustração: Juca | Coordenação IVFRJ: Eliezer Barreiro | Sugestões de pauta podem ser enviadas para: ivfrj@ccsdecania.ufrj.br|

FAPERJ

LASSBio

Desenvolvida por
Cúpula Informática
Visitantes: