IVFRJ On Line - Edições Anteriores
> > > Leia aqui as outras Edições do IVFRJ On line

.: Ano III - Edição 0049 - 21 de agosto de 2007

» Farmácia não é supermercado
 
As farmácias devem vender somente remédios ou podem ampliar a oferta de produtos ao consumidor? Até o dia 10 de setembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) vai realizar uma consulta pública em todo país. Dependendo do resultado, a partir de 2008 a Anvisa deve anunciar novas determinações para o setor.
   
» Estudos com animais: falta legislação federal
 
O Brasil não dispõe de uma legislação federal consistente que regulamente a utilização de animais em experimentos científicos. Enquanto isso, o projeto de lei 3.964, de 1997, que dispõe sobre a criação e o uso de animais para atividades de ensino e pesquisa tramita há uma década na Câmara dos Deputados. As informações são do professor Marcelo Marcos Morales, presidente da Sociedade Brasileira de Biofísica e pesquisador do Instituto de Biofísica da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
   
» Fiocruz e Genzyme assinam convênio
 
A Fiocruz e a empresa norte-americana de biotecnologia Genzyme Corporation assinaram uma parceria em pesquisa e desenvolvimento de novos tratamentos contra doenças consideradas negligenciadas, como malária, leishmaniose e mal de Chagas. A parceria se concentrará inicialmente na pesquisa de novos tratamentos contra a doença de Chagas. Um dos estudos testará um tratamento que neutraliza a proteína causadora de problemas cardíacos nos pacientes chagásicos.
 
» Notas
» Rio terá Centro Brasileiro de Material Biológico
» 1ª Escola de Nanofabricação

E X P E D I E N T E
IVFRJ ONLINE - Informativo quinzenal do Instituto Virtual de Fármacos do RJ - FAPERJ | É proibida a reprodução total ou parcial dos textos, por qualquer meio, sem citar a fonte e o site do IVFRJ-FAPERJ | Coordenação e Edição: Eliezer J. Barreiro | Reportagem: Lúcia Beatriz Torres | Colaboradores: Edna Ferreira e Matheus Fierro | Sugestões de pauta podem ser enviadas para: ivfrj@ccsdecania.ufrj.br|

FAPERJ

LASSBio

Desenvolvida por
Cúpula Informática
Visitantes: