O que é o IVFRJ

Estórias

IVFRJ On Line - 13ª Edição
CCS implanta Agência de Notícias

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRJ acaba de ganhar uma Agência de Notícias. A implantação faz parte de um projeto do Gabinete do Reitor em parceria com Decanias para otimização do fluxo de informação em toda a Universidade, ampliando a divulgação de notícias para veículos de comunicação internos e externos à Universidade.

Por ser o Centro com maior número de unidades da UFRJ, O CCS foi escolhido como o primeiro a implantar a Agência. Em funcionamento no bloco K, segundo andar, sala 23, a Agência atenderá as 23 unidades do CCS e também apoiará a Prefeitura Universitária.

Na coordenação dos trabalhos estará a funcionária Andréa Pestana, com uma equipe de estagiários, procurando articular suas atividades com outros assessores de imprensa que estão vinculados a unidades do CCS. Contará, ainda com o apoio da Assessoria de Comunicação localizada no Gabinete do Reitor e desenvolverá intensa colaboração com o decano, diretores de unidade e pesquisadores.

Entre as atividades regulares a serem desenvolvidas está a criação e endereçamento regular do Boletim Eletrônico Olhar Vital. A semelhança do Olhar Virtual, este Informativo dispõe de várias editorias que vão desde reportagens a divulgação de eventos e resenhas de interesse do corpo social da Universidade. Fará, também a divulgação de releases para as redações de rádios, jornais e TVs, propiciando maior interação entre as ações acadêmicas, de ensino, pesquisa e extensão e a sociedade.

FAPERJ

LASSBio