IVFRJ On Line - 48ª Edição
Ano III - 18 de julho de 2007
Notas

» Sistema inFAPERJ amplia serviços on-line

Sistema informatizado de acesso à base de dados da Fundação, o inFAPERJ passou, a partir de julho, a incluir todos os procedimentos de avaliação e tratamento dos pedidos de bolsas, auxílios e editais. Aqueles que optarem por se inscrever em quaisquer das linhas de fomento oferecidas pela Fundação poderão acompanhar on-line o andamento de seus respectivos processos. A ampliação do sistema garantirá mais agilidade e transparência às decisões e deliberações do órgão. Com a disponibilização dos novos recursos do inFAPERJ, os pesquisadores inadimplentes serão impedidos, eletronicamente, de acessar o sistema.

Fonte: Boletim Faperj


» Programa Nacional de Pós-Doutorado será lançado ainda em 2007

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançará, em breve, o Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD). Essa é uma das ações e metas que deverão ser implementadas pela instituição ainda este ano. De acordo com o presidente da Capes, Jorge Guimarães, a idéia é fazer um programa nacional para ser competitivo. O anúncio foi feito durante a conferência "Avanços da Pós-Graduação e aumento da produção científica brasileira", realizada na 59ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que se realiza em Belém (PA). O evento segue até o dia 13.

Fonte: Boletim Gestão C&T


» Faperj tem nova presidente no Conselho Superior

Após submissão de lista tríplice ao governador do Rio de Janeiro (RJ), Sérgio Cabral, foi indicada para a presidência do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), a professora Albanita Viana de Oliveira. De acordo com a Faperj, a nova presidente mostrou satisfação com o fato de sua escolha acontecer no momento em que o 2% da receita líquida do Estado foi destinado à Fundação. Para ela, com este novo montante, a Faperj não lançará novos editais sem saber se terá recursos para cumpri-los.

Ainda sobre a verba, a nova presidente disse que o aumento dos recursos acarretará em um maior volume de trabalho para a instituição. Segundo ela, isto ocorrerá, pois, há, no Estado, uma demanda reprimida que absorverá os novos recursos.

Albanita Viana de Oliveira é graduada em medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e doutora em patologia pela Universidade de São Paulo (USP). Além de sub-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Viana já foi, em 1993, vice-diretora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e, de 1997 a 2000, diretora adjunta do CNPq. Na Faperj, há cerca de um ano, ela fazia parte do conselho que, agora, irá presidir.

Mais informações, no site http://www.faperj.br.

Fonte: Boletim Faperj


FAPERJ

LASSBio

Desenvolvida por
Cúpula Informática
Visitantes: