O que é o IVFRJ
Porque o IVFRJ
Instituições Associadas
Localização
Conselho Consultivo
Atas
Cadastro
Equipe
Home

IVFRJ OnLine
.: Nova Edição
.: Edições Anteriores
Eventos
.: 2004
.: 2005
.: 2006
Biografias
Links
Notícias
Legislação
Sala de Leitura
O que são os IV's
Outros Institutos Virtuais
Fale Conosco

Associações, Conselhos & Sindicatos
Distribuidoras
Hospitais
Indústrias
Indústrias
.: Laboratórios
Laboratórios
.: Governamentais
.: Privados
ONG´S
Universidades
.: Instituições
.: Pesquisadores

Cenário Farmacêutico
.: Perfil Empresarial em Fármacos no RJ
.: Impacto Sócio-Econômico da Indústria Quimica - RJ
.: Dados IBGE - Pesquisa Industrial 2004
.: Pesquisadores por Km2 RJ/SP/MG


Cadeia Produtiva
Histórias

IVFRJ On Line - 31ª Edição
Ano II - 30 de junho de 2006
Faperj lança edital Cientistas do Nosso Estado

A Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) acaba de lançar uma nova edição do edital Cientistas do Nosso Estado. As bolsas são destinadas a apoiar os melhores projetos coordenados por pesquisadores ou tecnólogos de reconhecida liderança na sua área. A data limite para submissão das propostas é o dia 31 de julho.

Serão concedidas 300 bolsas, no valor de R$ 2 mil, válidas pelo prazo máximo de 24 meses. As bolsas entrarão em vigor em janeiro de 2007. O proponente deverá fazer a opção por uma das seguintes categorias: Pesquisador Cientista ou Pesquisador Inovador (Tecnólogo). Serão priorizados, nas duas categorias, os projetos que estiverem associados ao desenvolvimento econômico e social do Estado.

Na categoria de Pesquisador Cientista, serão elegíveis os candidatos que tenham título de doutor com produção científica ou tecnológica de alta qualidade e reconhecida liderança, especialmente nos últimos cinco anos e que tenham vinculação permanente com centros, universidades ou instituições de pesquisa sediados no Estado do Rio de Janeiro.

Já na categoria Pesquisador Inovador, são elegíveis os inovadores (tecnologistas) que tenham título de graduação ou superior que tenham vinculação com entidades sediadas no Rio de Janeiro. Também deverão ter realizado atividades de desenvolvimento tecnológico, especialmente nos últimos cinco anos, devidamente documentadas por meio de patentes, modelos de utilidade, normas, protótipos, contratos de transferência de tecnologia ou de serviços tecnológicos com empresas, laudos ou pareceres técnicos e consultorias de cunho tecnológico.

Mais informações no link
www.faperj.br/interna.phtml?obj_id=1076.
















FAPERJ

LASSBio

Desenvolvida por
Cúpula Informática
Visitantes: