IVFRJ On Line - Edições Anteriores
> > > Leia aqui as outras Edições do IVFRJ On line

.: Ano III - Edição 0047 - 18 de junho de 2007

» Pan 2007: Ladetec
 
Dentro da série sobre os jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e os fármacos, o IVFRJ On Line traz uma entrevista com o químico Francisco Radler, coordenador geral do Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnnológico - Ladetec. Certificado pelo Comitê Olímpico Internacional como o único laboratório da América Latina credenciado para realizar exames antidoping em competições internacionais, o Ladetec será o responsável pelo controle de dopagem dos atletas participantes do Pan 2007.
   
» Mosquitos em combate ao mosquito da dengue
 
O seqüenciamento do genoma do mosquito da dengue, por um grupo de pesquisa que envolve brasileiros e franceses, pode ser uma saída para o tratamento e para a prevenção da doença nas áreas afetadas. Os resultados da pesquisa podem ajudar na formulação de novos tipos de inseticida, menos danosos ao meio ambiente, e de outros meios de combate ao vetor, como o desenvolvimento de mosquitos transgênicos.
   
» Empresas farmacêuticas cariocas premiadas
 
As empresas farmacêuticas cariocas estão em alta. Prova disso foram as premiações recebidas, recentemente, por Silvestre Labs e Nortec, ambas instaladas no Rio de Janeiro. A primeira ganhou o Prêmio Fapesp (Fundação de Amparo a Pesquisa de São Paulo) na categoria Química Farmacêutica, e a outra recebeu o Prêmio FEBRAFARMA, na categoria de fármacos.
 
» Notas
» Faperj lança três novos editais
» Capes abre inscrições para Programa Professor Visitante Estrangeiro

E X P E D I E N T E
IVFRJ ONLINE - Informativo quinzenal do Instituto Virtual de Fármacos do RJ - FAPERJ | É proibida a reprodução total ou parcial dos textos, por qualquer meio, sem citar a fonte e o site do IVFRJ-FAPERJ | Coordenação e Edição: Eliezer J. Barreiro | Reportagem: Lúcia Beatriz Torres | Colaboradores: Edna Ferreira e Matheus Fierro | Sugestões de pauta podem ser enviadas para: ivfrj@ccsdecania.ufrj.br|

FAPERJ

LASSBio

Desenvolvida por
Cúpula Informática
Visitantes: