IVFRJ On Line - Edições Anteriores
> > > Leia aqui as outras Edições do IVFRJ On line

.: Ano III - Edição 0052 - 16 de outubro de 2007

» Instituto Vital Brazil amplia venda de medicamentos a R$ 1
 
O Programa Farmácia Popular, coordenado pelo Instituto Vital Brazil, ampliou o serviço de fornecimento de medicamentos a R$ 1 para pacientes idosos da rede privada, nas 19 unidades do programa. Além de estar liberada a venda com receitas de fora da rede pública, outra novidade é com relação a validade do receituário para medicamentos de uso contínuo. A partir de agora, a validade dobra de 90 para 180 dias.
   
» 2º Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos
 
Será em Florianópolis a Segunda edição do Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos, de 15 a 18 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina. Muito aguardado por docentes, pesquisadores, estudantes, profissionais, gestores da área de saúde e, até advogados, o Congresso discutirá a incorporação do uso racional de medicamentos à agenda de saúde do Brasil. Além disso, o objetivo principal do evento será capacitar profissionais de modo a institucionalizar a prática na prestação de serviços de saúde à população.
   
» Medicamentos: fracionar ou não fracionar? Eis a questão.
 
A obrigatoriedade do fracionamento de medicamentos está em debate no Congresso. O Projeto de Lei, que torna o fracionamento de medicamentos compulsório, está em trâmite na Câmara e já sofre pressão da indústria farmacêutica e do setor de farmácias, que se opõe à obrigatoriedade. Mas quais são os reais benefícios do fracionamento para a população? E quais são as principais dificuldades apresentadas pelos laboratórios nacionais e pelas farmácias para a recusa da nova proposta? Conheça os dois lados da questão.
 
» Encontro inovador com o foco nos profissionais de P,D&I
O 1º Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos (ENIFarMed), que será em São Paulo de 20 a 22 de novembro, busca o entrosamento permanente entre pesquisadores e produtores de fármacos e medicamentos. Com o apoio do Ministério da Saúde e a presença do diretor-geral da Organização dos Produtores Farmacêuticos da Índia, Ajit Dangi, o evento promete.
 
» Notas
» Lula inaugura fábrica de vacinas antivirais
» Faperj lança edital de apoio à inovação tecnológica

E X P E D I E N T E
IVFRJ ONLINE - Informativo quinzenal do Instituto Virtual de Fármacos do RJ - FAPERJ | É proibida a reprodução total ou parcial dos textos, por qualquer meio, sem citar a fonte e o site do IVFRJ-FAPERJ | Coordenação e Edição: Eliezer J. Barreiro | Reportagem: Lúcia Beatriz Torres | Colaboradores: Edna Ferreira e Matheus Fierro | Sugestões de pauta podem ser enviadas para: ivfrj@ccsdecania.ufrj.br|

FAPERJ

LASSBio

Desenvolvida por
Cúpula Informática
Visitantes: