IVFRJ On Line - Edições Anteriores
> > > Leia aqui as outras Edições do IVFRJ On line

.: Ano I - Edição 0013 - 02 de junho de 2005

>> Genérico 100% verde e amarelo
Programa de Biofarmácia e Farmacometria - PBF - da Faculdade de Farmácia da UFRJ
Equipe do PBF da Universidade Federal do Rio de Janeiro produz genérico totalmente nacional e mostra que com interação entre universidade, empresa e financiamento do governo, a indústria farmacêutica brasileira só tem a ganhar.
 
>> Empresas farmacêuticas do Rio de Janeiro
Após sete anos de criação do programa RIOFARMACOS, as condições para instalação e manutenção de indústrias e empresas farmacêuticas no Rio de Janeiro não agrada representantes do setor. A falta de incentivos e a pesada carga tributária são apontadas pelos empresários como os principais problemas. Mas, segundo eles, ainda há alternativas.
 
>> Terminologia farmacêutica
Assim como em outros campos da ciência, a área farmacêutica utiliza termos que têm significados distintos e por isso merecem atenção na hora de sua utilização. Qual a diferença entre remédio e medicamento? Se você ficou em dúvida vale a pena conferir esta coluna.
   
>> Perfil dos Conselheiros do IVFRJ
Jerson Lima, Professor titular do Instituto de Bioquímica Médica, Jerson Lima é diretor do Centro Nacional de Ressonância Magnética Nuclear Jiri Jonas, desde 1998. Há dois anos atua como Diretor Científico da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).
   
>> Agência de Notícias no CCS
 
O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro acaba de ganhar uma Agência de Notícias. O objetivo é otimizar o fluxo de informação em toda a Universidade e ampliar a divulgação de notícias para veículos de comunicação internos e externos à Universidade.
 

E X P E D I E N T E
IVFRJ ONLINE - informativo quinzenal do Instituto Virtual de Fármacos | É proibida a reprodução total ou parcial dos textos, por qualquer meio, sem citar a fonte e o site do IVFRJ | Edição: Edna Ferreira | Reportagem: Larissa Werneck | Ilustração: Juca | Coordenação IVFRJ: Eliezer Barreiro | Sugestões de pauta podem ser enviadas para: ibelza@ccsdecania.ufrj.br|

FAPERJ

LASSBio

Desenvolvida por
Cúpula Informática
Visitantes: